quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Azul ou vermelho?

E se eu enxergar o azul como você enxerga o vermelho e vice-versa?

Explicando melhor, nós dois concordamos qual é o azul e qual o vermelho, ainda éramos crianças quando nos ensinaram o nome de cada cor. Mas e se o nosso cérebro interpretar as cores de um jeito diferente? O jeito que o meu cérebro interpreta o vermelho poderia ser o mesmo que o seu interpreta o azul. E nós não temos como descobrir, quer dizer, não tenho como explicar como é o meu azul pra você comparar com o seu.

OK, talvez exista um jeito. Eu não sei nada sobre o assunto, nem sei como pesquisar sobre isso e mesmo que soubesse ia ter preguiça. Só achei que é uma possibilidade interessante.

Ah, e não tem moral da história.

"É que fazia tempo que eu não falava nada." 
Bart Simpson

Nenhum comentário:

Postar um comentário