quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O meu problema

O meu problema, huh, huh, huh... não é sexo, algemas e cinta liga. Ele se chama transtorno de ansiedade. Convivi a vida toda com ele, mas só há pouco tempo descobri o nome.

O que acontece é que eu fico ansioso em algumas situações, geralmente as que eu preciso me expor. Não é uma simples ansiedade de nada, realmente feels bad, man. E quando acontece eu não consigo pensar direito, o que pode tornar a coisa ainda mais constrangedora.

Eu não tenho outros problemas. Já falei um pouco sobre isso aqui. Resumindo: moro sozinho, ganho o suficiente pra viver bem, nunca fico doente e não me estresso com quase nada. Quase. Maldita ansiedade.

Já passei por fases que ela me atrapalhou muito mais, agora são ocasiões raras. Isso porque eu moldei a minha vida de acordo com a minha limitação. Funcionou. Eu poderia continuar com essa vida pra sempre. Mas não. Vou mudar de tática.

Até agora eu sempre tentei evitar essas situações ansiogênicas. A outra alternativa é me acostumar com elas. O que agora é terrível, vai ficando menos ruim com o tempo. A parte ruim é que eu vou ter que fazer coisas que vão fazer eu me sentir mal. A parte boa é que quanto menos ansioso eu ficar, mais possibilidades vão se apresentar. Gosto de possibilidades.

Tentei pensar como seria se eu fosse diferente. É difícil chegar numa conclusão. Do mesmo jeito que as pessoas me dão "dicas" inúteis por não considerar a variável ansiedade, eu também acho complicado fazer o inverso. Pensar com o cérebro dos outros não é fácil. Não vou detalhar aqui, porque já to com preguiça. Escrevi bastante e tal. O importante é que considerando as coisas que mais me fazem bem é muito provável que sendo menos ansioso minha vida melhore ainda mais.

Ah, de tão fácil que a minha vida é, as vezes até me sinto mal. Só que não. =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário