segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Historinha: O vírus

ALERTA! ALERTA! ALERTA!
- Capitão, precisamos de você.
- O que houve? Que horas são?
- São 3:30 da manhã. Temos um problema.
- Ok, me dá um minuto.
Um sonolento minuto depois:
- Pronto. O que houve afinal?
- O sistema está superaquecendo.
- A essa hora? Estão usando ele pra quê?
- Essa é a parte estranha. Só os processos vitais estão sendo usados. Mais cedo o sistema estava com uma demanda de recursos abaixo do normal, mas nada muito suspeito.
- Acho que sei o que houve. Veja o status do sistema de defesa.
- Meu Deus! Ele está no limite da capacidade! O que está acontecendo, capitão?
- Um vírus penetrou nas nossas defesas e se espalhou. O sistema de defesa vai continuar usando a capacidade máxima para tentar conter a infestação.
- Como vamos nos livrar dele?
- Não vamos. Não há um jeito de removê-lo sem causar danos irreparáveis ao sistema. Tudo que podemos fazer agora é lidar com as consequências e torcer para que ele cause poucos estragos e vá embora por conta própria. Vou voltar a dormir. Me acordem se houver alguma instabilidade.

...

4:00
- Capitão! Superaquecimento!

...

4:30
- Capitão! Superaquecimento!

...

5:00
- Cap...
- PORRA, ME DEIXA DORMIR! Merda de gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário